segunda-feira, 27 de maio de 2013

Profissão Cake Designer

Alguém sabe o que é Cake Designer? Ou quem sabe Arquiteta de Bolos? Ou então simplesmente Boleira?
Bem, nomes pomposos ou simples, para uma profissão que cresce muito no brasil e no mundo. Aqui no Brasil, ainda é pouco reconhecida, mas a cada dia vem conquistando seu lugar.


Ser Cake Designer é muito mais que apenas fazer um bolo, é transformar açúcar em arte!
Para quem quer entrar nesta profissão eu tenho alguns conselhos:
- procure bastantes cursos de especialização;
- tenha muita paciência ( pois não é da noite para o dia que você aprende);
- cobre um preço justo. Não tenha medo do cliente e se valorize SEMPRE. Não é o cliente que diz o seu valor e sim você mesma que tem que se valorizar, fazendo sempre o seu melhor!


Abaixo tem mais algumas fotos de bolos que fiz. O azul de estrelinhas foi o meu primeiro bolo, o vermelho de boteco eu fiz um tempo depois, e já pra clientes esse terceiro, que é mais recente. Daí você percebe a evolução do trabalho.

Meu primeiro bolo.

Bolo feito um tempo depois...

Bolo que fiz recentemente.

Bem tenho muito mais coisas para falar, mas assim o post ficaria gigantesco rsrs então quem quiser tirar algumas dúvidas pode entrar no meu Blog ou na minha página do face e curtir lá.

Beijos a todos e sucesso!

Gloria Aguiar é Cake Designer e nossa parceira.
http://gloriaaguiarcake.blogspot.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário