sábado, 18 de maio de 2013

Beleza Asiática: Make



Olá Charmosas, hoje viemos falar sobre make, especialmente para as Charmosas Asiáticas. Não é muito fácil achar pela internet dicas de maquiagem especificas para quem tem os olhos puxadinhos (lindos!). No site The Beauty Department que tem dicas valiosas, porém escritas em Inglês, encontramos este tutorial sobre maquiagem para as asiáticas da makeup artist Amy Nadine. 

Para quem tem os olhos puxados as dúvidas surgem aos montes: como marcar o côncavo? Como abrir o olhar? Como fazer a dobrinha do olho aparecer?

É importante saber trabalhar a beleza de acordo com os pontos fortes que possuímos. E o foco da beleza asiática são os olhos. Por serem amendoados, transmite um ar de mistério e sedução. Então por que não investir neles? Veja como:


Você vai precisar de:
Corretivo 1/2 tom mais claro que sua base ou iluminador
Esponja/ pincel de base
Sombra ou lápis para sobrancelhas
Pincel para sobrancelhas
Sombra iluminadora clara (areia ou cinza claro)
Sombra média (grafite ou cinza escuro)
Sombra de cor quente (marrom)
Pinceis de sombra (para aplicar e outro para esfumar)
Delineador em gel
Pincel para delineador (chanfrado)
Rímel (um que dê volume aos cílios)

Como fazer:

Como de praxe, comece com o primer, a base e o pó. Você pode aplicar o blush e o batom escolhido antes de iniciar os olhos ou depois. Como achar melhor.

Antes de começar defina bem suas sobrancelhas. Não se esqueça que elas devem estar bem feitas. Aplique a sombra/lápis para sobrancelhas (pode ser uma sombra marrom escura) no sentido em que os fios nascem, para não desarruma-las.

1. Comece aplicando o corretivo/iluminador nas áreas abaixo dos olhos e acima das sobrancelhas.

2. Com um pincel para sombra aplique a sombra clara em toda a pálpebra, inclusive na área abaixo da sobrancelha.

3. Aplique a sombra média em sua pálpebra móvel, do meio para o canto externo do olho.

4. Aplique e esfume a com a sombra de cor quente a área do côncavo, marcando mais sempre o canto externo. A sombra deve ir no canto externo até o final da sobrancelha. Assim você cria uma ilusão de que seu olho é maior. Para esfumar é so fazer o movimento de vai-e-vem bem no ossinho do globo ocular.

5. Com o pincel para delinear aplique o delineador em gel na linha dos cílios. Faça um traço grosso o suficiente, para que apareça quando seus olhos estiverem abertos. Esfume o delineador.

6. Aplique o delineador na linha dos cílios inferior também. Assim como o tracejado superior, ele não precisa ser perfeitinho, então esfume de leve.

7. Aplique o rímel e o curvex em seu cílios. Amy Nadine recomenda 2 camadas de rímel. Como é comum as asiáticas terem cílios curtos e em pouca quantidade, é legal apelar para os cílios postiços.

Além disso a maquiadora, enfatiza que as cores escolhidas são neutras, para iniciantes. Caso esteja mais segura você pode mudar as cores.Apenas não deixe de seguir o padrão das 3 sombras: clara iluminadora, média e a sombra de cor quente.

E aí curtiram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário